5 técnicas para aliviar a dor nas costas sem remédio

5 técnicas para aliviar a dor nas costas sem remédio


Conheça agora as 5 técnicas para aliviar a dor nas costas sem precisar tomar remédio! É tudo o que você procura, não é? Pois continue a leitura para saber mais!

1. Pilates


A técnica de pilates, criada por Joseph Pilates, é essencial para homens e mulheres que desejam melhorar sua postura corporal e, assim, prevenir a dor nas costas.

Se você já sofre com dor nas costas, então consulte o médico antes de participar das sessões de pilates.

2. Massagem


A técnica da massagem pode prevenir e combater a dor nas costas. Isso porque faz relaxarem os músculos de suas costas, além de estimular a circulação sanguínea.

Caso esteja padecendo com essas dores, é importante que converse com seu médico para verificar as técnicas de massagem apropriadas para sua situação.

5 técnicas para aliviar a dor nas costas sem remédio
5 técnicas para aliviar a dor nas costas sem remédio

3. Acupuntura


Com cinco sessões de acupuntura você já poderá sentir um alívio da dor nas costas. Isso porque essa técnica estimula a liberação de endorfina, que age positivamente em seu corpo combatendo a dor.

4. Ioga


Com a técnica de ioga você irá trabalhar a postura correta através de alongamentos e de torções. Esses movimentos reorganizarão os espaços existentes entre suas vértebras e aliviará, e mesmo prevenirá a dor nas costas.

5. Osteopatia


Com a técnica de osteopatia você passará por sessões que buscam entender o que causa a dor nas costas. Essa procura é essencial para combater a dor localizada, bem como a sua causa.

A osteopatia é indicada para todas as pessoas, e pode ser empregada contra dores agudas e crônicas.

Essas são as 5 técnicas para aliviar a dor nas costas sem remédio. Apesar de não utilizar medicação, ainda assim, é interessante sempre consultar um profissional da saúde antes de aplicar algumas delas.

Essas dicas lhes foram úteis? Então compartilhe agora mesmo com seus amigos e familiares, e assim todos serão beneficiados!

Leia mais:
10 atitudes para reduzir os efeitos da hipertensão
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.