5 passos que o ajudarão a como ser inteligente

5 passos que o ajudarão a como ser inteligente



Como ser inteligente apostando e treinando sua memória


Atualmente com smartphones, notebooks, netbooks, tablet, datashow e tantas outras parafernalhas úteis, as pessoas estão se despreocupando com a memória: escreve tudo em seus aparelhos e projetam através de datashows ou simplesmente imprimem.


5 passos que o ajudarão a como ser inteligente
Foto: JPfotovídeo
Procure treinar sua memória. Aplique truques que possam fazer você não depender totalmente da tecnologia. Esses truques podem ser comparações ou criar imagens ou situações que o façam lembrar daquilo que você pretende apreender.

Esse procedimento ajudará a memória naturalmente e você estará organizando-a de forma eficaz. Isso é, sem dúvida, um fator necessário e primário quando o assunto é como ser inteligente.


Como ser inteligente gerenciando seu tempo


Passar horas a ver TV ou diante de um computador simplesmente olhando nada, certamente você não está gerenciando seu tempo e isso, portanto, não o ajudará a ser inteligente.

Mude a rotina. Use seu tempo de forma inteligente. Antes de olhar arede social ou de ler emails, faça o trabalho que realmente você deve fazer. Comece por aquilo que considera mais difícil. Há quem diga que as coisas mais difíceis são as mais importantes.

Não depserdicie seu tempo a só ver algo passageiro. Gerencie seu tempo permitindo que nas horas aparentemente vagas você possa realmente produzir: ler um livro ou rabiscar ideias frutíferas.


Como ser inteligente escrevendo bastante


Uma boa e necessária dica para como ser inteligente é, sem dúvida, desenvolver a arte da escrita.

Escreva bastante, e a cada nova escrita procure ser mais rigoroso na qualidade e na quantidade de palavras. Procure ser persuassivo, escrevendo com clareza e precisão.

Quando alguém ler um texto inteligente, aquele escritor(a) ganha naturalmente um adepto, ou em outras palavras, ganha um fã. E esse é um fator reconhecedor da inteligência.

Acredite que você mesmo poderá emocionar-se com suas próprias escritas, e essa emoção trará a certeza de como ser inteligente é algo prazeroso.


Como ser inteligente lendo muito


A escrita e a leitura caminham juntos, não tenha dúvida disso. Ao ler você estará apreendendo e desenvolvendo a vocação para a escrita. Isso é uma etapa importantíssima para quem busca formas de como ser inteligente.

Ao ler, sua visão sobre o mundo muda, se transforma, se carrega, evolui. Você se torna maiormente compreendedeor do mundo e capaz de somar, de contrapor, de comparar, de propor ideias. 

Ao ler, você edificará a si e aos que estão em sua volta. Isso, acredite, será uma ferramenta imprescindível quando da procura de como ser inteligente.


Como ser inteligente usando sua empatia


Muitos estudiosos se trancam em um mundo solitário e esquecem da emoção que existe no convívio social, ou na aparentemente simples vida de além estudos.

A empatia é algo necessário para você que busca como ser inteligente. Conhecer as pessoas e seus sentimentos, certamente lhe dará condições de agir frente às diferentes situações.

Leia também:
6 passos de como ser feliz
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.