Uma intrigante função dos dentes; saiba qual

Uma intrigante função dos dentes; saiba qual


Dentro do estudo da odontologia, bem como fruto da curiosidade de muitas pessoas, é buscado saber a função dos dentes. Parece óbvia: não seria mastigar?

Uma intrigante função dos dentes; saiba qual
Foto: Reprodução
De fato, mastigar é uma dentre tantas funções dos dentes. Mas, há uma delas, descoberta recentemente e publicada na revista Science of the Total Environment, que dar conta de uma função dos dentes para lá de intrigante.

Conheça também outras pesquisas intrigantes e curiosas:
Dieta do Ovo: coma e fique caridoso
Saiba se você é fiel ou não apenas olhando para o seu dedo
A cura da Aids pode estar próxima!
Fezes humanas: uma aliada na produção de energia

Fundação Bill Gates e a água de fezes humanas

Os meus e os seus dentes, todos eles, têm a função de revelar de onde saímos, de onde viemos, de onde somos. Isso mesmo: uma função dos dentes é mostrar de que lugar nós viemos, nós nascemos ou vivemos.

O Estudo que descobriu tal função dos dentes foi desenvolvido conjuntamente com as universidades de Florida (Estados Unidos) e de Macquarie, em Sydney (Austrália).

Segundo a pesquisa, as atividades humanas contaminam o meio ambiente com chumbo. Esse forte elemento químico - o chumbo - se fixa em nossos dentes e dali nunca mais sai.

Mesmo que mudemos de cidade, país ou continente, o chumbo adquirido ainda na infância nos seguirá pontualmente.

O estudo em questão afirma que essa função dos dentes pode servir a muitos. Cita-se quanto ao trabalho da polícia que, analisando os dentes um infrator, poderia concentrar investigações em uma determinada área geográfica.

Agora você já sabe que a função dos dentes não é somente mastigar, mas também dedurar!
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.