Como desenvolver a criatividade? Conheça uma maneira bem maluca para isso!

Como desenvolver a criatividade? Conheça uma maneira bem maluca para isso!


Criatividade parece ser uma palavra mágica que quando posta em prática tudo se torna mais fácil, mais compreensível, mais aceitável, enfim, mais massa! Logo, quem de nós não quer aprender a como desenvolver a criatividade? 

Eu quero, e você também quer! É por isso que estamos aqui agora juntos falando sobre como desenvolver a criatividade! Então prossigamos...

Um estudo publicado no conceituado Journal of Environmental Psychology desfaz a ideia de que somente a luz é capaz de desenvolver a criatividade das pessoas.


Como desenvolver a criatividade? Conheça uma maneira bem maluca para isso!
Apague a luz e crie!
A ideia é a seguinte: apague as luzes se quiser ter aquela ideia genial que tirará você da sofrência... rsrsrs! Essa foi boa! Mas, falando sério, o estudo em questão levou em conta o efeito da luz e da escuridão sobre o desempenho criativo.

Mas vale lembrar que algumas atividades, como a arte de fotografar, a criatividade necessita de luz!

Ambas, luz e escuridão têm papel importante quando o assunto é como desenvolver a criatividade. No entanto, a ideia da escuridão se sobressai quando imagina-se duas situações:

+ Na escuridão, o efeito desta ocorrerá fora da sua consciência, uma vez que você não estará enxergando nada;

+ Dessa forma, a escuridão traz a sensação de estar livre  de restrições.

De fato, tem rumo: na escuridão e você sem enxergar nada, certamente não perceberá as restrições que o ambiente nos sugere, logo suas imaginações, ou melhor, sua criatividade fluirá também.

Bom, então a resposta deixada pelo estudo para a pergunta como desenvolver a criatividade, é: fique no escuro. O bom disso também é que economiza energia!

Por falar em economia, leia isto também: Dicas de Economia: 25 dicas para você economizar

Mas, e aí, você concorda que a escuridão deixa você mais criativo ou criativa?

Você precisa ler isto:
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.