Santuário filme baseado na história vivida por Andrew Wight

Santuário filme baseado na história vivida por Andrew Wight
Foto: Reprodução Santuário filme

Santuário filme baseado na história vivida por Andrew Wight


Terrível! Mas, vale a pena assistir! É uma boa produção artística, no entanto, muito apelativa, embora tenha se baseado na história vivida pelo roteirista Andrew Wight.


Veja também estes filmes baseados em história real:
Poder além da vida - Baseado na história de Dan Millman
Nunca sem Minha Filha

Antemão, dou os avisos: em Santuário, há diversas cenas que os mais fracos de estômago ou os que não conseguem ver tragédias, não podem assistir. Hei de frisar que, além disso, há cenas em que se blasfema de Deus. Nota zero para tais cenas!

Por outro lado, diversos temas são abordados em Santuário: morte, assassinato, luta pela sobrevivência, altivez, esportes radicais, entre outros.

Pelo que se aborda com o tema esportes radicais, Santuário se torna um filme útil para esportistas, especialmente para aqueles que praticam o montanhismo, o rapel, o alpinismo e mergulhadores e nadadores.

Não somente este grupo de esportistas,mas todos os que praticam algum esporte podem tirar algum proveito, visto que a história retrata a busca contínua pela sobrevivência, bem como o senso de superação e da força necessária para se tornar vencedor.

Hei de ressaltar que aqui, para lição de vida, se subtrai os assassinatos, e sobrepõe as cenas em que se trabalha em conjunto.

Santuário, retrata a história de Andrew Wight, que certa vez em mergulho numa caverna juntamente a outras pessoas, perdeu o caminho de volta e teve que encontrar um novo caminho.

No longa, a história é apenas inspirada no fato real escrito acima. Vale lembrar que nem todas as pessoas que viveram a história real são retratadas. Outras, as que foram retratadas, não foram tão bem exploradas e muitas ideias novas foram incrementadas.

Santuário filme, é uma obra para aqueles e aquelas que buscam inspiração, lembrando que cenas terríveis, embora sem sangue, são a quase todo tempo mostradas.

Estas são cenas que traduzem o que um dos personagens afirma: "...tomar decisões de vida ou morte, brincar de Deus!" São em momentos de tomadas de decisões, muitas delas precipitadas ou fruto de pensamentos ingênuos e/ou leigos, que horrores acontecem.

Afinal, não seria para menos: o experiente mergulhador atraiu para próximo um grupo de pessoas que poderia se considerar despreparadas para um mergulho dentro de uma caverna. Se não, vejamos: além do mergulhador, tem-se dois alpinistas, dos quais, uma desconhece a arte do mergulho; um economista e, por fim, um mergulhador aposentado que, por ironia ou não, chega a padecer de um problema que mergulhadores já conhecem bem e sabem como evitar.

Devo ressaltar também a importância de Santuário filme para  conhecimento da cultura local. Os povos e seus costumes. A esse respeito, em Santuário filme, foca-se um determinado senhor vestido tipicamente que, inexplicavelmente, não se sabe o porquê de tais focos.

Um filme excelente que inspira mochileiros e se serve para conhecer a cultura do povo indiano é Viagem a Darjeeling

Enfim: indicamos o filme Santuário para sua apreciação e logo depois queira voltar aqui e deixar suas impressões.


Título Original: Sanctum

Elenco: Rhys Wakefield, Richard Roxburgh, Alice Parkinson, Ioan Gruffudd
Diretor: Alister Grierson
Lançamento: 2011
Origem: Austrália, Estados Unidos
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.