Nada de bengala, teus sapatos te guiarão

Nada de bengala, teus sapatos te guiarão


Tá vindo aí uns sapatos pra lá de curiosos! Na verdade, é algo que facilitará e muito a vida de quem usar, principalmente se este for cego ou tiver dificuldades de encontrar o destino.

Pra falar a verdade, qualquer pessoa poderá usar os sapatos Lechal, como são chamados. Trata-se de uma tecnologia implantada numa espécie de sapato que pende mais para o estilo esportivo.

A comercialização dos sapatos Lechal deverá iniciar em setembro deste ano. Mas, não é só o sapato que serão vendidos: as palmilhas também serão negociadas! Assim, se você tiver ainda aquele kichute, ou um bamba, ou os cats, poderá comprar apenas as palmilhas! Legal, né?

Nada de bengala, teus sapatos te guiarão
Foto: Ducere - Sapato e palmilha Lechal
Os sapatos e as palmilhas Lechal funcionam assim:

Você baixa no seu smartphone um app específico;
O app se conectará ao Google Maps

Leia:
+ 11 Mistérios vistos a partir do Google Maps ou Google Earth
+ Imagens via satélite: mais 10 mistérios no Google Maps
+ Google Maps: 7 mistérios nas imagens via satélite

Você escolhe o destino e os seus sapatos e palmilhas Lechal o guiarão

Mas como será essa guia?

Simples: serão emitidas vibrações que indicarão lá no seu pé se você deve alterar o percurso para a direita ou para a esquerda.

Mas, fique esperto: os sapatos e palamilhas Lechal serão fabricados nos tamanhos 37 ao 47! Assim, se seu pé é muito pequenininho ou muito grandão, diga tchau pro Lechal!

No mais, os sapatos e palmilhas Lechal são frutos da tecnologia indiana produzida pela empresa Ducere Technologies Pvt, e deverão ser vendidos por algo em torno de 150 dólares!
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.