Você quer acessar a internet via rede elétrica?

Você quer acessar a internet via rede elétrica?


É isso mesmo que estou perguntando! Você quer? Você quer acessar a internet via rede elétrica? Mas, como assim, né?

Bom, a D-link, uma empresa especializada em produtos eletro-eletrônicos, anunciou que agora em 2015 será possível acessar a internet simplesmente pela tomada elétrica de sua residência, de seu escritório, de seu consultório, enfim, acessar a internet via rede elétrica!

Que evolução, heim? De fato! Trata-se da tecnologia PLC - Power Line Communication - que transforma a rede de energia elétrica em uma rede de dados IP. Mas para tanto, é necessário que você adquira um dispositivo que tem semelhança de adaptador de tomada (aqueles conhecidos "T" ou "Benjamin").


Com esses adaptadores, que a princípio serão lançados os modelos DHP-W310AV e DHP-W311AV, você poderá ter internet via rede elétrica em todos os cômodos de sua casa.
Você quer acessar a internet via rede elétrica?
Foto: Reprodução D-link Adaptador DHP-W311AV - Internet via rede elétrica

Os adaptadores não utilizam cabos e são portáteis e simples para usar: basta conectá-los à tomada e a mágica estará feita: internet via rede elétrica com velocidade alta que não oscila como a tradicional Wi-Fi.

Essa, sem dúvida é um grande avanço tecnológico e científico. E se você é adepto destes avanços, não perca a chance de conhecer como os cientistas estão querendo combater a AIDS.

Veja também a incrível ideia de viajar para Marte, e saiba sobre a lista dos 100 finalistas para esta viagem.

Ah, e tem bem mais... Por isso, veja também:
Fezes humanas: uma aliada na produção de energia
Fundação Bill Gates e a água de fezes humanas
O maior navio de papel de origami do mundo!
A desafiante navegação da Barca do Sal
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.