Querido John Filme | Resenha de uma história romântica e conturbada

Querido John Filme | Resenha de uma história romântica e conturbada


Querido John Filme é um longa metragem de origem estadunidense. E esse fato é aparente já nas primeiras falas, quando John afirma ser uma moeda dos Estados Unidos da América e por aí vai... aquele jargão de superioridade.

Mas, apesar deste pequeno detalhe, Querido John Filme é uma obra e tanto. Vale e muito assisti-la.

É, no todo, um filme romântico que, como qualquer outro do tipo, há cenas no aeroporto. Mas não é só: apesar do romantismo, outros temas são abordados.

Durante a trama de Querido John Filme, são trazidos à tona e discutidos temas como doença, altismo, militarismo, guerra, pobreza, aflição, tristeza, separação, traição e até morte.

A trama é bem simplista no início: adultos são forçados pelo diretor do longa a fazer papel de adolescentes. Os dois principais atores - Jonh e Savannah - tornam-se um casal apaixonado mas com aquela paixão adolescente que, com tudo se magoa, e agem frente um do outro como dois envergonhados.

Em Querido Jonh filme, há uma cena de sexualidade. No mais, não se vê frequentemente agarros, beijos e amassos. Até porque em grande parte da história, os dois apaixonados vivem solitários, a distâncias continentais um do outro.

Mas, atente para a fotografia do filme. Procura-se em tal focar ambientes românticos com cenas focadas à distância.

Outro fator interessante, é o que combina silêncio com expressões faciais, especialmente através do olhar. Há diversas cenas em que se espera uma resposta ou uma reação verbal e o que temos e vemos são apenas expressões, olhares fixos mas que guardam tristeza, ou paixão, ou alegria, ou arrependimento...

Querido John Filme | Resenha de uma história romântica e conturbada
Foto: Reprodução Querido John Filme
Há, sem dúvida, em Querido John Filme, várias lições de vida, de comportamento. Devo citar: o voluntariado em prol da ajuda de pessoas altistas ou de pessoas que padecem ou padeceram de desastres ou sinistros.

Há ainda, o arrependimento por ter levado uma vida sem aproximação aos pais, quando, na realidade, era tudo o que tinham.

Aqui e em diversas situações há a evidência do perdão.

Assista Querido John Filme. Assista com a namorada, o namorado, a esposa, o esposo. Entenda o filme e distinga o que pode ser uma lição de vida daquilo que não se deve ser feito.


>> Veja também o filme O Maravilhoso Agora

Querido John Filme, é um longa metragem envolvente com cenas diversificadas de humor, de tristeza, de alegria, de indecisão, de... assista e reflita.



Título Original: Dear John
Diretor: Lasse Hallstrom
Elenco: Amanda Seyfried, Channing Tatum, Richard Jenkins
Lançamento: 2010
Origem: Estados Unidos


Veja outros filmes:
Um Toque de Felicidade
Lições para toda Vida
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.