Pepper, o robô gigante que lê emoções!

Pepper, o robô gigante que lê emoções!

Foto: Sandro Salomone - Aldebaran
Robô gigante

Este robô assustado é o Pepper. Sua própria feição já exprime o que ele faz: lê emoções! Espanto, heim? Mas, e o dizer sobre carro que voa?

De fato, tudo isso é interessante. Pepper, o robô gigante de 1,20m de altura e 28 kg, foi criado pela empresa japonesa Softbank Mobile de telecomunicações móveis conjuntamente a Aldebaran, uma empresa francesa de criação de robores, dentre eles o do tipo robô gigante.

Pepper deverá ser vendido inicialmente por cerca de 1580 euros. No entanto, você poderá optar por adquirir o pacote de funcionalidades e o seguro, o que totalizará cerca de 8640 euros!

Pepper, o robô gigante, conversa com as pessoas e lê suas emoções através da voz, toques e expressões. O robô gigante é, assim, um robô social e companheiro.

Pepper, o robô gigante, observa você e dependendo do seu estado tenta se adaptar. Por exemplo, se você está aparentemente triste, o robô procura o animar, colocando a sua música favorita.

Apesar de as empresas criadoras afirmarem que o robô gigante Pepper pode viver de forma autônoma, obviamente que esta autonomia tem limite, uma vez que este precisa ser recarregado por possuir uma bateria que disponibiliza apenas 14 horas de vida útil.


Veja ainda:

A maior e mais demorada manutenção de um avião 

A desafiante navegação da Barca do Sal


Assista ao vídeo onde se vê os movimentos que Pepper, o robô gigante é capaz de fazer!

 
Pepper, deverá ser usado em casa como também em lojas para o atendimento aos clientes. Inicialmente o robô gigante não efetuará as vendas, mas ajudará os vendedores a anunciarem os produtos.

Claro que aí está, por trás de um bolo recheado, um espinho, uma pimenta! De fato, Pepper, o robô gigante é, no bom português "Pimenta"! Oferece-se um robô gigante que começa auxiliando os humanos em casa e em lojas; procura cativar as pessoas e ganhá-las, portanto. O próximo passo, quem sabe, poderá ser um outro robô gigante, que agora definitivamente substituirá o trabalho dos humanos.

Que venha a tecnologia e o desenvolvimento, mas que nunca estes substituam os humanos!
 

Leia também:

Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.