Fezes humanas: uma aliada na produção de energia

 Fezes humanas: uma aliada na produção de energia


 Fezes humanas: uma aliada na produção de energia
Produção de energia a partir de fezes. Muito bom!
Não é só a Fundação Bill Gates que encontrou uma serventia para as fezes humanas. O engenheiro ambiental alemão Heinz-Peter Mang, que vive na China, também andou pesquisando as fezes de milhões de chineses.
Essa pesquisa levou a uma descoberta: é possível a produção de energia a partir dos dejetos humanos! Segundo Heinz-Peter Mang, a China está sentada sobre uma mina de ouro!

Mas olha, a pesquisa foi levada a sério e já é realidade: toneladas de fezes chinesas já estão sendo utilizadas diariamente para a produção de energia!

A produção de energia a partir de excrementos orgânicos de seres humanos chineses estar a acontecer em Pequim. Esta cidade foi escolhida não por acaso.

Pequim é a cidade mundial da imigração. Isso se dá todos os dias quando milhares de chineses migram do interior da China para a cidade. Esse fato encheu os olhos, o coração e a mente do engenheiro Heinz-Peter Mang! Afinal, quanto mais gente, mais fezes, né? E o bom é que está tudo concentrado numa mesma cidade.

Embora encontrar alternativas para a produção de energia seja uma causa nobres, há pessoas, eu sei, que já estão com o estômago saturado de tanto ouvir falar de fezes neste Blog. Mas, sendo bom, sugiro uma pausinha e veja estes lindos desenhos de ramos de flores ou sugestões de passeios em Foz do Iguaçu.

Agora, se você está interessado em continuar lendo é porque de uma certa forma, além do tema da produção de energia que é muito importante, você também gosta do assunto. Então sugiro que leia o que a Fundação Bill gates está fazendo com as fezes humanas, ou descubra qual é o combustível de ônibus em Foz do Iguaçu, ou ainda, saiba de quê é feito o seu chocolate!

Mas, continuemos... Além da produção de energia, as fezes chinesas estão sendo transformadas em adubos que são empregados durante o plantio dos vegetais. Há dentre estes adubos, o adubo líquido. Dá pra imaginar, como que é, né?

Se você interesse de saber mais informações sobre o assunto, então veja esta página. Mas, por enquanto, devo informar que Heinz-Peter Mang está encantado com tanta gente indo concentrar-se na China, especialmente em Pequim.

A felicidade em prol da produção de energia.
Viva à ideia!
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.