A cura da Aids pode estar próxima!

A cura da Aids pode está próxima!


A cura da Aids é um tema que há mais de 30 anos tem ocupado a mente de milhões de pessoas, em especial, cientistas e médicos. No entanto, até hoje não se conhece um método para a cura da Aids.


A cura da Aids pode estar próxima
Vírus HIV e a cura daAids
Sabemos que muitas pesquisas estão sendo desenvolvidas no intuito de buscar a forma da cura da Aids. A boa notícia que vos trago, no campo dessas pesquisas, é que a cura da Aids pode está bem próxima da realidade!

Isso porque um grupo volumoso de cientistas liderados por Michael Farzan, criaram em laboratório um composto chamado eCD4-Ig. Trata-se de um anticorpo ou proteína capaz de inibir a entrada de diversos tipos de vírus HIV nos linfócitos humanos.


Veja também: 

Fundação Bill Gates e a água de fezes humanas

Fezes humanas: uma aliada na produção de energia


O assunto sobre a cura da Aids se tornou mais aparente quando dos testes in vitro (lá no laboratório) e in vivo (nos animais).

A aplicação in vivo se deu em quatro macacos Rhesus. Foi mantido um outro grupo de controle o qual não recebeu a aplicação da proteína. O resultado foi muito satisfatório: os animais que não receberam o composto ou proteína  permaneceram contaminados pelo vírus HIV; já o grupo com os quatro macacos Rhesus, contemplaram a cura da Aids.

Assim, a cura da Aids segue em terreno de laboratório, mas as perpectivas são motivantes e esperamos que seja então fabricada uma vacina com este composto e a tão esperada cura da Aids seja palpável! 
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.