Resenha do filme O Maravilhoso Agora (The Spectacular Now)

O filme O Maravilhoso Agora, cujo tem como título em inglês The Spectacular Now, é uma obra interessante à medida em que pretende transmitir a ideia de que existe a segunda chance, basta para isso, a própria pessoa mudar sua ações.


A história aqui contada envolve adolescentes, romances prematuros movidos pelo impulso adolescente, separação, festas, bebidas, esnorbamento, entre outros.

Trata-se mais precisamente de um pouco da  história de vida de Sutter Keely, um jovem que cedo envolveu-se com bebidas (aos seis anos de idade, seu pai já o incentivava), festas e aquela vida de troca-troca de namorada. 

O Maravilhoso Agora
Imagem de O Maravilhoso Agora
Apesar de ter um trabalho, além dos estudos, o jovem parece perdido na vida e não sabe que um futuro existe e que ele mesmo pode ajudar a construir esse futuro. No entanto, vive somente no presente e, obviamente, não o sabe aproveitar bem.

Numa noite alcoolizado e gritando para garotas que passam na rua, Sutter parece sofrer um acidente e se joga, a fim de escapar, em um quintal de uma casa desconhecida e em um local desconhecido.

Às 6 horas da manhã, Aimee Finicky passa pelo local e o acorda. Esta o conhece desde a escola. Neste momento ambos entram em acordo para ajudar um ao outro, visto que ele está perdido e ela precisa entregar os jornais.

Os dois são pessoas bem distintas, mas ela há muito sonha em casar-se com alguém que tenha pensamentos diferentes do dela para então completar-se um ao outro.

Desse encontro passa a existir ainda mais incertezas por parte de Sutter. Ele tenta transformá-la, numa espécie de libertação daquela vida solitária a qual vive Finicky.

A história de O Maravilhoso Agora não é longa e ademais, o casal tenta resolver seus problemas: a separação dos pais, a mudança de rotina de vida e a possibilidade de morar em um outro lugar.

Durante todo o enredo, busque compreender o quão errado alguns adolescentes podem agir e como seus pais podem os ajudar, pensando sempre num futuro cada vez melhor.

Atente, ainda, para o fato de que pode haver uma segunda chance e o perdão é a chave para o sucesso e a paz.


>> Leia também a resenha de O mistério dramático de "Um Toque de Felicidade"

A obra O Maravilhoso Agora termina de uma forma inesperada. Cabe a você, espectador, decidir pelo final mais apropriado. Aqui, quem sabe, o diretor entrega em suas mãos a oportunidade de uma segunda chance ou o dever e consciência de que você mesmo é responsável pelos seus atos e o sucesso depende muito do que há dentro de você.

Título original: The Spectacular Now

Diretor: James Ponsoldt

Elenco: Kyle Chandler, Miles Teller, Shailene Woodley , Brie Larson  e outros

lançamento: 2014

Origem: Estados Unidos

Você já assistiu a O maravilhoso Agora? Se não, procure-o em uma locadora e assista-o. Você certamente gostará. Exponha para nós o que você achou do filme.
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.