Primeiro de Janeiro: Dia da Confraternização Universal

1º de janeiro, primeiro dia do ano! Para muitos e muitas é um renovo, um recomeço, é tempo de reconstruir, ou mesmo de renovar.

É com esta ideia que quase todos os países ficam acordados para receber o novo ano. Quando da passagem de um ano para o outro, todos se abraçam e desejam felicidade, paz, amor, saúde e tudo de bom.

A data é um feriado internacional e provém da ideia do
papa Paulo VI, quando em 1968 sugeriu que fosse celebrada uma data em que todos, independente do credo, da cor, da raça, do sexo e do status social, parassem para refletir sobre a paz; procurasse rever seus atos conflituosos e passasse a cultivar permanentemente a paz. Assim, sugeriu-se o Dia Mundial da Paz.

A partir de 1981 ficou deliberado que a data de 21 de setembro seria para celebrar o Dia Mundial da Paz, no entanto, a Organização das Nações Unidas (ONU), passou a utilizar e divulgar o primeiro de janeiro de cada ano como o Dia da Confraternização Universal.


Voo da Paz
De fato, a data de 1º de janeiro tem um ar mágico e é de grande utilidade para todos os povos.

Utilize todo este dia e reflita sobre todos os seus atos. Reveja todas as sua ações e pensamentos e procure traçar aquele caminho o mais harmonioso possível e crie e alimente a ideia de que somente com a Paz e o Amor é que conseguiremos vencer e sermos realmente felizes.


Um ótimo 2015 para você!
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.