Calendário de 2015; O generoso ano dos feriados prolongados!

Falar de feriado é sinônimo de alegria para uns e de tristeza para outros. Sim, de tristeza. Vou já te explicar o porquê!

Em relação a 2014, dizem por aí que não foi muito generoso, uma vez que teve poucos feriados em dias úteis. Assim a maior parte dos feriados caíram em um sábado ou em um domingo. Isso, sem dúvida, foi tristeza para certas pessoas. Mas não é dessa tristeza que quero falar, e sim, de outra tristeza e de outras pessoas. Calma! Tá ansioso(a)? Vou já falar!

Pois bem, agora em 2015 a realidade é outra: são ao todo nove feriados, e o detalhe maior é que são do tipo "feriado prolongado"! Aquele que emenda o sábado e o domingo com uma sexta ou uma segunda. Isso, não tenho dúvida, é alegria para boa parte da Nação!

Mas, e quem realmente fica insatisfeito, tristinho com os feriados prolongados? Vou te dizer agora. Os insatisfeitos nesse momento são os empresários! Isso mesmo, a cada dia útil que se torna feriado é sinônimo de menos dinheiro no bolso ao final do mês.

Mas não são todos os empresários, não! Há aqueles que pulam de alegria. Cito como exemplo os proprietários de escritórios de turismo e os de empresas aéreas. Nesse período há um aumento de cerca de 15% na procura por passagens aéreas e por excursões e/ou pacotes de viagem.

Outro que também se anima com os feriadões é o Blog Ciência de Arte, pois de folga, você terá mais tempo para ler nossas postagens!

Assim, é com prazer que vos apresento o calendário de 2015 com todos os seus feriados prolongados!

Calendário 2015 com feriados / Fonte: folhinha.net.br
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.