5 coisas assustadoras que poderão acontecer até 2050

Conheça as 5 coisas assustadoras que poderão acontecer até 2050

Apesar dos avanços tecnológicos nos induzirem a pensar que os anos vindouros poderão ser um mar de rosas, uma publicação no Huffingtonpost dar conta de pelo menos 5 coisas assustadoras que poderão acontecer no longínquo ano de 2050.

No entanto, não é motivo para pânico, pois segundo informou os cientistas, essas 5 coisas assustadoras poderão ser inibidas, isso se cultivarmos a racionalidade para com o meio ambiente.
5 coisas assustadoras que poderão acontecer até 2050
5 coisas assustadoras até 2050

As 5 coisas assustadoras que poderão acontecer até 2050, são:

1ª - Deslocamento Populacional

O aquecimento global pode causar mudanças ambientais consideráveis. Uma delas é o aumento da temperatura global. Basta apenas subir 3°C para acontecer um deslocamento populacional de cerca de 600 milhões de pessoas! Muito, não?

Veja ainda:

>> Os 20 países mais corruptos

>> Os 20 piores países para mulheres viverem 

2ª - Inundações

Outra mudança ambiental causada pelo aquecimento global é o derretimento das calotas polares e o consequente aumento do nível da água do mar. Com a elevação da água, muitas cidades costeiras poderão ser submergidas, ou sofrer grandemente com grandes tempestades.

3ª - Falta de Alimentos no Mundo

Ainda com o aquecimento global constante e o consequente aumento da temperatura, poderá interferir significativamente na produção alimentar. Isso ocasionaria uma falta de alimentos no mundo.

4ª - Doenças

A falta de alimentos no mundo poderia ocasionar uma grande leva de doenças. As doenças causadas por falta de alimentos são as mais diversas, no entanto, se destaca a desnutrição. Outro fator que implicaria no surgimento de doenças é a combinação do calor advindo do aumento de temperatura que por sua vez é fruto do aquecimento global, com a umidade e, ainda, as viagens internacionais.

5ª - Guerra Cibernética e Guerra Nuclear

O campo cibernético é promissor mas também muito vulnerável. Aqui poderia haver desequilíbrio de poder entre os países e então a possibilidade de uma guerra cibernética com ataques nucleares.


Torceremos para que nada disto aconteça. Então, vamos cuidar do meio ambiente?
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.