Música para ver ou ouvir? Conheça os 6 concertos que te darão a resposta


Você já viu Música? Opa! Será que escrevi errado? Ver música? Acho que há um pequeno erro de regência verbal!
Direitos Reservados JPfotovídeo / Ciência de Arte Nem de regência verbal, muito menos de regência musical! Mas cabe aqui a pergunta: Música se ouve ou se ver? Não sei ao certo, talvez você possa ajudar-me, mas o que temos aqui são poucas notas musicais e muitas pausas recheadas de gestos humanos.

Esta é a proposta da música contemporânea. Na verdade é arte pura.

O que vos apresento são 6 pequenos concertos tocados pela GAME (não, não é jogo!), esta é a sigla de um grupo musical russo que, sem deixar de lado os grandes nomes da música clássica erudita, tais como Tchaikovski, Borondi, Rimsky-Korsakov e tantos outros, executam os clássicos, só que desta vez, da música contemporânea (e põe contemporaneidade nisso!).

Assim, ouça ou veja, você escolhe, os 6 vídeos com composições de Mark Buloshnikov, Daniel Ekimovsky, Nadezhda Tipikina, Mikhail Krutik, Pyotr Pospelov e Lyubov Terskaya, tocadas pela The Gallery of Actual Music Ensemble (GAME), que tem como diretor o regente Oleg Paiberdin.

As composições foram tocadas em 10 de dezembro de 2010 no Chamber Hall of the Moscow Philharmonic no Projeto "The Impromtus" dedicado aos 105 anos de Daniel Kharms.

São composições interessantes dado o grande contraste com as músicas compostas em outros períodos da humanidade. Confira. 


Daniel Ekimovsky: The Immovable Movement, absurd piece for 5 perfomers



 

 
Mark Buloshnikov: Skavka for voice, flute, cello and piano 
 
 
Mikhail Krutik: hocus-pocus for soprano, flute, cello and piano
 
 
Nadezhda Tipikina: Sek for voice, flute, piano and grand cassa 
 
 
Lyubov Terskaya: Roman(s) for soprano, flute, cello, grand cassa and sound track 
 
 
Pyotr Pospelov: The Night And Storm for soprano, flute, cello and piano
 
 
POSTAGENS RELACIONADAS 
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.