Os 5 ramos de negócios mais procurados pelos consumidores

Os 5 ramos de negócios mais procurados por consumidores, ou em outras palavras, os ramos que são mais rentáveis, onde você pode investir na certeza de retorno, são, na verdade, 5 atividades muito comuns no nosso dia a dia.


Direitos Reservados JPfotovídeo / Ciência de Arte
Você mesmo, investidor, certamente utiliza os serviços de todas essas 5 atividades. Então, se procura uma dica, ou várias, para investir, você está no lugar certo.

No caso de você, consumidor, quanto mais investidores se disponham a investir nestes 5 ramos de negócios, mais você tende a ganhar, e em muitos sentidos, dentre alguns: ganha na comodidade e no valor dos serviços prestados, uma vez que, devido a concorrência, cada estabelecimento tenderá a ganhar clientes oferecendo seus serviços por um preço ainda menor, ou seja, ainda mais justo.

Por um lado, você que procura investir mas não dispõe de um capital inicial significativo, pensei na sua condição também e busquei atingi-lo. Assim, com exceção de um (que apresentarei por último), os demais 4 ramos de negócios são fáceis de montar e não demandam grandes fortunas.

Então vamos à listagem rápida:

Farmácias e Drogarias
Este ramo você o conhece bem! Afinal, poucos, mas poucos mesmo, são os que, na vida, nunca utilizaram um remédio sequer. Por outro lado, as farmácias e drogarias também se equipam de produtos de conveniência, logo não é difícil encontrar em tais bolachas, sorvetes, perfumes, shampoos, desodorantes e tantos outros que certamente farão a diferença positiva no orçamento, visto que são produtos também bastantes demandados.

Supermercados
Se existe alguém que nunca tomou um remédio, certamente não existe ninguém que nunca comeu! Há pouco tempo, pelo menos no Brasil, o sucesso era por conta das pequenas mercearias. Atualmente a moda é mercadinho ou mesmo supermercados! Há também os hipers! Afinal, a evolução não aconteceu à toa. Embora haja a possibilidade de estragar mercadorias, o que num primeiro momento significa prejuízo, é necessário pensar positivo e saber que todos procuram alimentos e um preço competitivo, e porque não justo, poderá alavancar as vendas daqueles produtos que porventura estão empacados.  

Restaurantes e afins
Em companhia aos supermercados temos os restaurante e afins, tais como as churrascarias, pizzarias, lanchonetes e outros. Enfim, pendeu para o lado de alimentação, é ganho na certa. Afinal, todos comem, uns mais e outros menos, mas comem! E ultimamente tem aumentado bastante o público que procura alimentar-se fora de casa. Inclua nesse público as mulheres que cada vez mais vem ganhando espaço no trabalho extralar: elas, para não levar uma vida dupla - dentro e fora de casa - usufruem bastante dos serviços encontrados em restaurantes e afins. Mas, não são somente elas, os homens também fazem a festa.

Loja de Roupas
Por falar em homens, apesar da maioria não ser fã de lojas de roupas, a ideia tem mudado um pouco e alguns já estão gastando suas fortunas com isso. Por outro lado, há as mulheres que, muitas delas, se sentem realizadas quando estão em uma loja de roupas. Com isso, não é difícil perceber que este ramo reserva um bom lucro para você investidor(a).

 
Posto de Combustíveis
Para um pequeno investidor(a), investir em um posto de gasolina não é o ideal. Mas aqui vale a citação pelo fator de que no Brasil a moda é ter um veículo. Assim, cada dia mais pessoas passam a fazer uso dos postos de combustíveis, o que, sem dúvida, faz a alegria dos proprietários. E vale lembrar que ainda há muito espaço e necessidade para postos dessa natureza, visto que muitas cidades, ou mesmos em alguns bairros de grandes cidades, os postos de gasolina são praticamente ausentes.


POSTAGENS RELACIONADAS
Oportunidade de negócio: 5 passos para você empreender
Como economizar dinheiro em 2014: 7 dicas imperdíveis
Dicas de Economia: 25 dicas para você economizar
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.