5 coisas que permite a um nordestino reconhecer que está no Sul

O nordestino saiu do seu nordestão e foi para o sul. Fazer o quê, eu não sei! Só sei que foi! Mas foi tão repentina a ida que precisou ver algumas coisas para reconhecer que estava realmente no sul.
E sabe quais são essas coisas? Vem cá, vou te falar...

Primeira coisa:
Ver uma pessoa dar de presente para outra um caju!

Isso mesmo: Um (01) cajú! No Nordeste, cajú tem tanto quanto grão de areia, logo ninguém presenteia outro com apenas "um cajú"! O mínimo que se pode dar é uma sacola ou um balde cheio, lotado pela tampa de cajú! kkkkkk.... riririrrr

Segunda coisa:
Ver a pessoa que recebeu o cajú de presente ficar feliz da vida!

Ganhou o cajú e pula de alegria:
cheirando o cajú,
levantando ao alto o cajú,
mostrando o cajú para os outros, e os outros admirados olhando para o cajú, comentando, discutindo, todos felizes da vida e doidinhos para ganhar "um cajú" também! kiakiakiakia.... Essa foi boa!


Terceira coisa:
Ouvir alguém fazer um comentário de estranheza sobre o cuscuz

Alguém feliz porque visitou o Nordeste diz para todos: - Fui lá e comi tapióca e o "tal do cuscuz"! hihihihi.... kkkkk... ô meu Deus!


Quarta coisa:
Procurar por leite em pó e quase não encontrar

Você chega ao supermercado naquela ânsia de comprar leite em pó - afinal no Nordeste este é um item de sobrevivência - e se depara com apenas umas três a quatro unidades de pacotes de leite e para completar não tem muita opção pois é no máximo uma ou duas marcas do leite! Meu Deus, essa não foi engraçada! riririr kkkk


Quinta coisa:
Andar pelas estradas e só vê soja!

Hehe... O camarada viaja e não vê outra paisagem senão a da soja! Oxente! Fizeram o quê com a mata nativa? Onde estão os sítios da beira da estrada? hum...

Ao final, o nordestino disse: Oxente! tô no Sú mermo!


Esta história é baseada em fatos reais e busca, além do humor simplista, divulgar a cultura nordestina e sulista, mostrando o que predomina nas duas regiões, enfim, divulgar a cultura maior brasileira.
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.