Aprendendo chinês com o método Chineasy


Um método inovador poposto por ShaoLan pretende tirar você do analfabetismo chinês. Pois é isso mesmo: agora, se você quiser, claro, pode aprender a, pelo menos, ler em mandarim! Sim, em mandarim! O idioma oficial da China.
Você sabe o que significa isso?

Segundo ShaoLan, é tudo muito fácil: o mandarim e o método. Mas como isso funciona?

Bom, primeiramente, trata-se do método Chineasy. Ele surgiu a partir de inúmeras ideias criadas dentre vários anos por ShaoLan, com intuito de ensinar seus filhos a aprender o mandarim.

O método consiste de várias ilustrações que apresentam os hanzis (caracteres mandarim) envoltos em desenhos que representam estes mesmo hanzis. É como na ilustração abaixo:

A ilustração ao lado apresenta o hanzi que significa fogo e o desenho do próprio fogo.

A partir da junção de vários blocos de ilustração você poderá formar mais palavras e frases. Até parece não haver muita dificuldade mesmo, não é?

Pois, mãos à obra. Vou passar o link para você acessar o site do Chineasy e quando tiver aprendido de verdade o idioma chinês, escreve aqui pra nós, tá bom? Aonde? -Ah... pode ser aí nos comentários!


Veja também:
11 livros sobre a Copa do Mundo e o Futebol brasileiro
Conheça a plataforma para publicação de videoaulas
Site para publicação de obras audiovisuais latino-americanas 
Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.