Somente 10% da população angolana acessa internet


Segundo o “Diário Digital com Lusa” em matéria publicada hoje (09/08), somente 10% da população angolana tem acesso à internet. Esses dados são da União Nacional das Telecomunicações, diivulgados pelo porta-voz do 2.º Fórum para Governação da Internet da África Austral, João Leão, citado pela agência angolana Angop.
Fonte: www.sxc.hu.

As pessoas reconhecem que para “atingir o sucesso económico, político e social projetado", é necessário aumentar o acesso à internet, que se dará mediante a implementação de meios baratos de acesso. "Se quisermos ser competitivos e melhorar a vida dos nossos povos devemos assegurar que haja tecnologias de qualidade em todo o lugar e para todos", afirmou Adilson Gomes, representante de Moçambique, no Fórum.

O Fórum teve como tema "Governação da Internet como Base de Sustentação para a Integração Regional da SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral)”. Na oportunidade foram discutidos temas específicos, tais como: "Princípios da governação da Internet e reforço da cooperação", "Acesso e diversidade", "Governação da Internet pelo desenvolvimento".

Estiveram presentes no encontro peritos ligados às telecomunicações de Angola, Moçambique, Tanzânia, República Democrática do Congo, Malawi, Zimbabwe, Suazilândia, Namíbia, Maurícias, Zâmbia e do Lesoto.

Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.