"Existe Arte em Picos"? - PARFOR


A professora do PARFOR-UFPI, Maria Helena Ferreira da Costa, organizou uma exposição artística na Praça Josino Ferreira,  no centro de Picos-PI. Em um banner exibia-se a seguinte frase:“Existe Arte em Picos?”.
Foto divulgação: www.folhaatual.com.br

Para a professora Maria Helena, a ideia era levantar uma discussão em torno do assunto, visto que a própria sociedade picoense precisa ser lembrada quanto à desvalorização dos artistas locais.

Como forma de afirmar que existe arte em Picos, a exposição reuniu alguns trabalhos artísticos contribuindo por divulgar o que há de mais contemporâneo nesta área, especialmente dentre as obras de artistas plásticos locais.
Foto divulgação: www.folhaatual.com.br
Segundo a professora Maria Helena, é importante criar espaços para que a população tenha a oportunidade de conhecer o trabalho feito pelos artistas plásticos da região.

Durante a exposição foram distribuídos panfletos constando os nomes de artistas picoenses que se destacaram no meio artístico internacional.


Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.