Brasil teve participação especial na Tecnopolis


A Tecnopolis, realizada na Argentina, no Parque Bicentenário, Villa Martelli, na Grande Buenos Aires, é considerada a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina, e foi criada com a ideia inicial de divulgar as pesquisas científicas e os avanços tecnológicos argentinos.
Neste ano, em sua terceira edição, o Brasil foi o convidado especial. No dia 12 (sexta-feira), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, participou da abertura da feira juntamente à presidenta Cristina Kirchner.
Em pronunciamento, o ministro Marco Antonio afirmou que “O Brasil e a Argentina são nações irmãs. Temos uma ligação histórica e, na área de ciência e tecnologia, vários acordos de cooperação em andamento, como o projeto Sabiá-MAR, para a observação de oceanos, e o programa de energias novas e renováveis”.
Para o ministro, a Tecnópolis "é um exemplo de como a ciência, a tecnologia e a inovação devem ser instrumentos em favor da sociedade. Popularizar e permitir que a população se apodere do conhecimento é um caminho para a cidadania”.
Atualmente a feira dedica-se à difusão da ciência, tecnologia, inovação, cultura, turismo e arte popular.

Espaço Brasil
Na área reservada ao Brasil, foram instalados estandes do MCTI, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI), de empresas como a Embraer, a Braskem, a Softex e a Coppe/UFRJ. 
Na exposição, destacou-se a mostra Biomas do Brasil, onde o visitante pode conhecer os seis biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pampas, Mata Atlântica e Pantanal.
O Finep tratou sobre o tema "desenvolvimento sustentável", divulgando os seus programas de financiamento.
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério das Relações Exteriores em conjunto com a Embaixada do Brasil em Buenos Aires organizaram a participação brasileira na Tecnopolis.

Partilhar no Google Plus

Sobre Ciência de Arte

Se você procura arte, ciência, música, humor, dicas, economia, finanças e muito mais, você está no lugar certo! Divirta-se e atualize-se com Ciência de Arte.